O logotipo da Bic é mais um exemplo de excelente consistência de marca.
O bonequinho engraçado com uma bola de caneta esferográfica em vez de cabeça faz parte do emblema há mais de 50 anos anos.
Significado e História
A Société BIC SA foi fundada na França em 1944. A empresa atua no segmento inferior do mercado de produtos descartáveis, de isqueiros e canetas a laminas de barbear e lapiseiras.
Como a BIC vende principalmente produtos baratos, sua marca costuma ser ignorada, mesmo fazendo o seu trabalho perfeitamente bem.
O logotipo consiste em um menino estilizado e a marca da palavra.
O SÍMBOLO DO MENINO
O menino cabeça-de-bola foi criado por Raymond Savignac, designer gráfico francês, em 1961. Fazia parte da campanha publicitária desenvolvida para a nova caneta esferográfica da empresa.
O anúncio enfatizou a característica distintiva da nova caneta, a bola de carboneto de tungstênio. Além disso, ao retratar um menino, o designer queria chamar a atenção dos alunos.
Savignac ficou na empresa por mais de 20 anos e criou mais de 15 pôsteres para ela.
O formato romboide com cantos curvos foi usado pela primeira vez no logotipo em 1950, quando foi criada a famosa caneta Cristal.
Na versão mais antiga do emblema, o fundo era vermelho, enquanto as letras eram brancas.Fonte
O logotipo da BIC foi desenhado à mão especialmente para a empresa, não utiliza nenhuma das fontes existentes.
Cor
O esquema de cores inclui preto e laranja (Pantone 1235C) como cores dominantes, enquanto o branco é uma cor secundária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário