![]() |
| Photo by Enéas Bispo de Oliveira |
Em nossas empresas somos indivíduos empreendedores, mas devemos trabalhar com objetivando o coletivo. O erro que percebo é a visão dos empresários sumeenses. O primeiro dos erros é não comprar no comércios local. Segundo, comprar de outro empresário tentado não deixar a margem de lucro, porque se acha esperto.
O que quero mostrar é que com essa visão a nossa cidade não melhor. Claro, você tem que defender o seu bolso, mas também tem que ser coerente e perceber que o objetivo que todas as empresas é obter lucros, para crescer e também ajudar a cidade a se desenvolver. Cultura negativa não ajuda.
Percebi estas falhas e desta percepção resolvi criar um espaço para encontros entre empresários sumeenses e com o tempo tentar fundar uma associação objetivando melhorar a comunicação entre colegas criando assim um clima favorável de harmonia e conciliação.
Outros dos objetivos é que precisamos ajudar os colegas empresários sumeenses, não dando algo, mas compartilhando experiências.
É importante termos um local neutro, onde as pessoas possam reunir-se para compartilhar momentos e descontrair-se. Percebo que os colegas só conversam quando precisam comprar algo na empresa do outro colega. E isso não é saudável para a vida social.
Neste espaço criado por mim eu poderia ter construído três apartamentos e alugá-los. Fui indagado muitas vezes sobre isso. Mas sempre respondi que o meu objetivo seria outro. Quero trabalhar pelo coletivo, pela a união da nossa classe e por consequência para a nossa sociedade.
Temos que fazer algo para proteger as nossas empresas. Se eu fizer um discurso para a população de Sumé para que comprem nas empresas locais, eles não irão comprar. A conscientização deve ser feita a pequenos passos. O meu projeto é concientizar indivíduos e que esse indivíduos conciente outros indivíduos e essa aos poucos iremos conscientizando a todos. Esta missão é todos nós.
Que cada empresário deve procurar formas e formulas de atrair os clientes, para que eles não precisem se deslocar para outras cidades para comprar produtos que são encontrados nas nossas empresas.
Como isso será feito? Com conhecimentos, estudo e dedicação. Nós empresários precisamos estar atentos, se as pessoas estão indo comprar noutra cidade, algo de errado estamos cometendo e esse erro precisa ser identificado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário