Páginas

sexta-feira, agosto 08, 2025

Morre Arlindo Cruz, ícone do samba, aos 66 anos


Por Enéas Bispo

O Brasil perdeu hoje um de seus maiores ícones do samba, Arlindo Cruz. O cantor e compositor faleceu aos 66 anos no Rio de Janeiro, após uma longa batalha contra as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico sofrido em março de 2017.

Arlindo Cruz estava internado no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, e sua morte foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz. Desde o AVC, o artista enfrentava sérias dificuldades de saúde, que o mantiveram afastado dos palcos e da vida pública por anos.

Nascido Arlindo Domingos da Cruz Filho em 14 de setembro de 1958, Arlindo Cruz deixa um legado inestimável para a música brasileira. Com mais de 500 canções compostas, ele foi um dos grandes nomes do samba e do pagode, influenciando gerações de músicos e conquistando milhões de fãs com sua voz marcante e suas composições que retratavam o cotidiano, o amor e a cultura carioca.

A notícia de sua partida gerou grande comoção entre fãs, amigos e personalidades do mundo da música, que lamentaram a perda de um artista tão querido e fundamental para a história do samba. Arlindo Cruz será sempre lembrado como uma lenda, um verdadeiro mestre que dedicou sua vida à arte e à alegria de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário